Queres correr mas não sabes como?

Provavelmente já todos passamos por um momento na vida em que reparamos que estamos com uns quilos a mais do que aqueles com que nos sentimos confortáveis na nossa pele.

Frequentemente a primeira coisa que nos passa pela cabeça é correr para acabar com eles [os quilinhos a mais]. Muitos de nós ficam só na expectativa de correr mas há quem vá mais longe e se inicie nessa aventura, muitas vezes sem estar preparado, só com um objectivo claro…. acabar com os quilinhos a mais, não importa como (e nem a saúde das minhas articulações).

“(…) o único problema é que são […] estas pessoas que estão mais sujeitas a lesões totalmente desnecessárias (…)

A estas pessoas que têm a coragem de começar a correr há que tirar o chapéu, o único problema é que são também estas pessoas que estão mais sujeitas a lesões totalmente desnecessárias porque muitas vezes acabam por exagerar sem saber, e praticam uma técnica de corrida que não é adequada para elas.

O que fazer? Respeitar a evolução natural do corpo, começar com períodos curtos de corrida e ir aumentando gradualmente a duração, começar com velocidades suaves e ir aumentando gradualmente, fortalecer os músculos à volta das articulações, ter atenção à forma como colocamos o pé no chão, ter atenção à postura do nosso corpo enquanto corremos…..

Ainda assim é melhor que corra do que ficar no sofá na expectativa de que os quilos se evaporem.

Quanto à corrida ser a melhor solução para perder quilinhos extra, esse assunto já leva a uma discussão para outro post…..

Entretanto se queres correr em grupo mas não sabes como, estou a estabelecer um grupo de corrida que parte regularmente aos domingos de manhã das Amoreiras em Lisboa. Se estás interessado(a) entra em contacto 😉

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s